sábado, 16 de outubro de 2010

Polícia encontra ossada perto do sítio de Bruno na Grande BH

A Polícia Militar (PM) encontrou, neste sábado (16), uma ossada em um pasto, próximo ao sítio do goleiro Bruno, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a PM, a perícia não confirmou o sexo nem o tempo estimado de decomposição. A assessoria de imprensa da Polícia Civil confirma que os restos mortais são de um homem.

Os restos mortais foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). De acordo com a PM, o pasto onde a ossada foi encontrada fica aproximadamente a quatro quilômetros do sítio de Bruno.

Segundo o Delegado Edson Moreira, responsável pelas investigações sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio, um perito disse, por experiência, que há vários indícios de que os ossos sejam de um homem.

Apesar disso, Moreira afirmou que não descarta a possibilidade de a ossada ser de Eliza Samudio. Apenas o laudo final do IML vai revelar se é uma ossada do sexo feminino ou masculino. O resultado, do laudo deve sair em 30 dias, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil.

De acordo com o Edson Moreira, as buscas pelo corpo da ex-namorada do goleiro Bruno, Eliza Samudio, continuam.

Entenda o caso

O goleiro Bruno é réu no processo que investiga a morte de Eliza Samudio. A Justiça de Minas Gerais aceitou a denúncia do Ministério Público contra Bruno e outros oito envolvidos no desaparecimento e morte de Eliza. Fernanda Gomes de Castro, namorada de Bruno, foi presa em Minas Gerais.

O goleiro; Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; Sérgio Rosa Sales; Dayanne Souza; Elenilson Vítor da Silva; Flávio Caetano; Wemerson Marques; e Fernanda Gomes de Castro vão responder na Justiça por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e corrupção de menor. Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, é o único que responderá por dois crimes. Bola foi denunciado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Todos os acusados negam o crime. As penas podem ultrapassar 30 anos.

A pedido do Ministério Público, a Justiça decretou a prisão preventiva de todos os acusados. Com essa medida, eles devem permanecer na cadeia até o fim do julgamento. Em 2009, Eliza teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário