quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Polícia prende quadrilha de hackers que invadiu mais de 200 contas bancárias no país

Cerca de 200 contas bancárias foram invadidas por hackers que criaram um programa para roubar senhas de clientes que movimentam conta bancária pela internet no Ceará, Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. A quadrilha foi desarticulada nesta terça-feira (14) durante a Operação Orion, deflagrada nos cincos estados.

As investigações da Polícia Civil e a Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco) apontaram ainda que a fraude pode ter atingido milhares de correntistas em todo o país. Foram confirmadas 447 tentativas de acessos e 165 contas invadidas nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

Foram expedidos 9 mandados de prisão temporária e 13 mandados de busca e apreensão em três empresas sediadas em Cuiabá, Rio de Janeiro e Bahia. Também em 10 residências localizadas nos cinco estados.

Segundo a Polícia Civil, 10 pessoas foram presas, sendo duas em flagrante, por suspeita de envolvimento em crimes de furto qualificado mediante fraudes de contas correntes do Banco do Brasil e interceptação telemática ilegal.

De acordo com a delegada, a polícia suspeita que o aplicativo vem sendo desenvolvido e aperfeiçoado desde 2006, por um rapaz que hoje está com 21 anos de idade. Quebras de sigilos telemáticos de mensagens eletrônicas, autorizadas pela Justiça, reforçam a suspeita da evolução dos códigos. O hacker foi descoberto através de meticulosa investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário