quarta-feira, 21 de maio de 2014

Cid pede explicações a Dilma sobre o apoio de Lula a Eunício


A declaração de apoio do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) à pré-candidatura do senador Eunício Oliveira (PMDB) ao Governo do Ceará causou grande incômodo aos irmãos Cid e Ciro Gomes (PROS). O anúncio da colaboração ocorreu após a reunião, realizada na noite desta segunda-feira (19), entre o líder petista e representantes do PMDB.

Bastante contrariado com as declarações de Lula, Cid Gomes telefonou hoje para Dilma Rousseff reclamando o reconhecimento e a retribuição de sua fidelidade junto à base de apoio da presidente. O governador cearense quer tanto o PT como o ex-presidente Lula em seu palanque.

Outro que também foi a campo em busca de explicações foi o secretário da Saúde do Ceará, Ciro Gomes, que entrou em contato com o ministro chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e com o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ricardo Berzoini.

A declaração do apoio de Lula a Eunício surge como mais um fator que deverá forçar a antecipação de uma definição do PROS sobre o nome indicado à sucessão de Cid no Palácio da Abolição. Agora, o grupo do governador deverá agir para não correr o risco de perder espaço na corrida eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário