quarta-feira, 21 de maio de 2014

Tasso descarta Senado e está cotado para ser vice de Aécio


Reviravolta na disputa pela única vaga de senador do Ceará este ano. O candidato favorito, o ex-senador Tasso Jereissati comunicará amanhã em encontro em Brasília ao presidenciável tucano Aécio Neves que não deverá concorrer ao Senado nas eleições de outubro. A decisão está tomada e é improvável que Tasso mude de ideia.

Mas, se Tasso pensa que ficará longe das urnas, está enganado. Com os problemas enfrentados pela candidatura de Aécio para encontrar um vice-presidente competitivo com a recusa do ex-prefeito Gilberto Kassab em se aliar ao PSDB dando o nome de Henrique Meirelles para ser companheiro de chapa de Aécio, Tasso surge como a principal alternativa para fazer a dobradinha tucana que tentará chegar ao Planalto em uma chapa pura com o aval do DEM, do PV e do PPS.

Essa informação de que Tasso é o nome mais cotado para vice de Aécio ganhou destaque hoje no site Brasil 247 após o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, confirmar que o seu partido irá endossar à reeleição da presidente Dilma e que Henrique Meirelles é candidato ao Senado por São Paulo, estragando os planos idealizados por Aécio Neves.

Antes mesmo de virar favorito para a vaga de vice-presidente na chapa de Aécio Neves, Tasso Jereissati já preparava a sua desistência. Na semana passada se reuniu com o presidente regional do PDT, deputado federal André Figueredo, sobre a candidatura do deputado estadual Heitor Férrer. A conversa foi positiva, e Heitor Férrer se tornaria uma opção tanto para o Senado em aliança com o ex-prefeito Roberto Pessoa, apoiado por Tasso, como tanto poderia ser candidato ao Governo e Roberto Pessoa concorreria ao Senado.

Tasso e Roberto Pessoa também já se encontraram para debater o futuro político deles. Nada vazou, porém em Brasília o presidenciável Aécio Neves aguarda para hoje à noite a chegada de Tasso e amanhã tentará definir o seu palanque no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário