quinta-feira, 23 de maio de 2013

Incêndio em depósito de Caxias, RJ, deixa um morto


A Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, confirmou a morte de uma pessoa devido ao incêndio de grandes proporções que atinge um depósito de combustíveis e lubrificantes da Petrogold, próximo à Rodovia Rio-Teresópolis (BR-116), nesta quinta-feira (23). Mais sete pessoas ficaram feridas e foram atendidas no Hospital Adão Pereira Nunes.

Segundo eles, o morto seria um funcionário da empresa Petrogold, identificado como Gelson da Silva Ferreira, 43 anos, e chegou a ser levado para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, mas morreu na unidade. A secretaria estadual de Saúde confirmou que a vítima chegou ao hospital com 90% do corpo queimado.

Além da vítima, a direção do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes informou que prestou atendimento a sete vítimas do incêndio. Destas, quatro homens e duas mulheres, que foram atendidos, já receberam alta. Um homem, de 21 anos, deu entrada na unidade mas saiu à revelia.

O fogo, que começou por volta das 11h, se espalhou por todo o quarteirão, consumindo casas vizinhas após uma grande explosão às 12h30. O Coronel Ronaldo Alcântara, comandante da operação do Corpo de Bombeiros em Caxias disse que o fogo foi controlado às 15h30. De acordo com o Coronel, ainda há chamas no local, porque ainda tem combustível líquido nos tanques que precisam queimar. No depósito tinham dois tanques com gasolina, dois com álcool, um com diesel e outro com água. 

Segundo o coronel, muitos animais domésticos morreram, pois estavam presos nas casas do entorno. Sobre as três casas pegaram fogo, o coronel acredita que a causa foi o calor. A maior dificuldade, de acordo com ele, foi isolar a área e afastar as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário