sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Pesquisa Ibope mostra Dilma com 38% das intenções de voto contra 16% de Marina


De acordo com Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (26), encomendada pelo jornal “O Estado de S. Paulo” a presidente Dilma Rousseff ampliou a vantagem que tinha aos adversários na comparação com pesquisa feita em julho e passou de 30% a 38% das intenções de voto na corrida presidencial. A ex-senadora Marina Silva (sem partido) aparece em segundo lugar, mas caiu de 22% para 16% das intenções.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) tem 11% e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), aparece com 4%. A taxa de eleitores que disseram que irão votar nulo ou em branco é de 15%. Outros 16% não souberam responder.

No cenário com o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), o quadro pouco se altera. Dilma cai para 37%, Marina e Campos mantêm os mesmos percentuais 16%, e o tucano aparece com 12% das intenções.

Segundo turno

Na simulação de um eventual segundo turno entre Dilma e Marina, a presidente venceria a adversária por 43% a 26% –na pesquisa de julho, feita logo após a onda de protesto que se espalhou pelo país, a petista tinha 35%, contra 34% da ex-senadora. Dilma também venceria Aécio (45% a 21%) e Eduardo (46% a 14%).

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 16 de setembro e ouviu 2.002 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário