sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Cid comunica saída do PSB, mas decisão sobre nova sigla é adiada

O governador Cid Gomes, ao lado do irmão Ciro, se reuniu, na noite desta quinta-feira (26), no Hotel Vila Galé, em Fortaleza, para anunciar oficialmente o desligamento do PSB. Cid e Ciro, porém, adiaram a decisão sobre o novo partido.

Os irmãos Ferreira Gomes alimentam a bolsa de especulações e, agora, incluem PP, PC do B e PDT, além do PROS e PSD, como alternativa de desembarque. Um dos caminhos para os aliados é o PROS, mas é real, também, o PP.

Durante a quinta-feira, surgiu a especulação sobre a hipótese de ingresso no PT. Era uma tentativa para sentir ou provocar os aliados da ex-prefeita Luizianne Lins, desafeta de Cid e Ciro. Hoje, o alvo é o PDT, do ferrenho oposicionista Heitor Férrer.

O PP entra na lista de opções e representa uma boa alternativa por ser comandado no Ceará por um fiel aliado dos irmãos Cid e Ciro – o padre e deputado federal José Linhares. No plano nacional, o PP integra à base de apoio.

Dezenas de militantes do partido – entre deputados estaduais e federais, vereadores, prefeitos e presidentes de diretórios municipais, participaram da reunião comandada pelos irmãos Cid e Ciro Gomes. Um novo encontro está marcado para a próxima terça-feira, no Hotel Marina Park, de onde sairá, definitivamente, a decisão sobre o novo partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário