terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Amigo de vítima a bordo de avião que caiu diz que foi convidado para esse voo

Adriano Júnior, amigo de vítima do acidente

O estudante de direito Adriano Júnior, 22 anos, contou que foi convidado um dia antes pelo amigo Guilherme Rodrigues a fazer o voo de instrução no avião que caiu nesta segunda-feira (16) no Aeroporto Petrônio Portela em Teresina. Guilherme foi uma das quatro vítimas que morreram no acidente.


 Adriano relatou que encontrou o amigo no domingo (15) por volta das 22h em uma festa e que nessa ocasião Guilherme teria o convidado a voar com ele na segunda-feira. Os amigos, que estudaram juntos até o 3º ano do Ensino Médio, não se viam há três meses.

“Ele me convidou para voar um dia antes. Nos encontramos e me falou que voaria no domingo, mas que tinha esquecido e daí me convidou a fazer esse voo na segunda-feira. Pegou meu telefone e ficou de me ligar. Passei o dia esperando e ele não ligou. Quando soube que o avião tinha caído fiquei em choque, quase que a ficha não caiu. Era pra eu estar junto”, disse emocionado.



Além de Guilherme Rodrigues, 23 anos, outras três pessoas morreram no acidente. O piloto Rodrigo Viana, 32 anos e os estudantes do curso Pilotagem Profissional de Aeronaves faziam um voo de instrução quando o avião caiu. Os outros dois jovens são Marcos Ronald e Marcus Escórcio, 27 anos.

O nutricionista Bruno Allisson, primo de Marcos Ronald disse que viu ele pela última vez no domingo em um posto de lavagem. “Era o sonho dele ser piloto. Era tudo que queria”, disse o familiar bastante emocionado.

Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal e os familiares ainda aguardam liberação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário