
De acordo com Polícia Civil, nesta sexta-feira (17), a mulher confessou a farsa, alegou um "momento de desespero" e disse que não tinha condições de cuidar do filho. Após a ligação na quinta, a polícia foi até a casa da mulher e levou o bebê e ela ao Conselho Tutelar de Caucaia.
Ao conselheiro tutelar, a mãe deu a mesma versão e pediu para não ser identificada. "Ela disse para gente que levou até a sua casa lá no Cumbuco onde disse que morava. Deu banho e, em seguida, chamou a polícia. A polícia pegou os dois, mulher e criança, e trouxe ao Conselho Tutelar", afirmou Paulinho Cipó, conselheiro.
As condições da criança chamaram atenção e levantaram a suspeita do Conselho Tutelar e da polícia. Segundo o conselheiro, o menino estava bem cuidado, limpo e aparentava estar saudável. Além disso, a bolsa que a mulher dizia ter sido deixada com o bebê tinha produtos de boa qualidade, leite, frutas e remédios.
Ainda na quinta-feira (16), a criança foi levada para um abrigo e o conselheiro tutelar encaminhou um relatório sobre o suposto abandono para a Vara da Infância e Juventude. De acordo com a Polícia Civil, o bebê continuará no abrigo até que a mãe, parentes e testemunhas sejam ouvidas pela Justiça e decida sobre a guarda. Segundo o delegado de Caucaia, não houve motivos para manter a mãe presa porque não se configurou o abandono.
Nenhum comentário:
Postar um comentário