domingo, 6 de janeiro de 2013

DEU NO JORNAL "O POVO": Novo prefeito de Acopiara diz que município está “sucateado”

Do município de Acopiara, no Centro Sul, chega ao O POVO a sétima denúncia de dilapidação do patrimônio público e desmonte em prefeituras no interior do Ceará. O prefeito do município, Vilmar Félix (PSB), que assumiu o comando do Executivo Municipal no dia 1º de janeiro, denunciou que, desde o final das eleições do ano passado, quando o ex-gestor Antônio Almeida (PTB) não conseguiu eleger o seu sucessor, os serviços públicos foram abandonados, “deixando a cidade de Acopiara sucateada”.

Ontem, O POVO publicou que os prefeitos dos municípios de Cedro, Ipu, Itaiçaba, Milhã, Morada Nova e São Gonçalo do Amarante têm queixas semelhantes e reclamam da mesma problemática.

De acordo com as denúncias do prefeito de Acopiara, as secretarias municipais, especialmente a de Infraestrutura, estão “sem condição de trabalho, com veículos desmontados, sem peças e sem a mínima condição de reparo”. Além disso, segundo o gestor, a coleta de lixo deixou de ser feita no município e “o que se viu foram amontoados de lixo em toda cidade”.

Na tentativa de resolver o problema, o novo prefeito iniciou, no último dia 2, a operação “Acopiara Limpa”, em regime de urgência, para a retirada de lixo e entulho das ruas e avenidas. Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura, a licitação para contratação da empresa que fará a limpeza do município durante a gestão do peeessebista ainda está em curso.

Nos últimos dois dias de operação, conforme o secretário de Infraestrutura, Emídio Calisto de Araújo Neto, foram retiradas mais de oitenta toneladas de lixo. A operação teve início pelo centro da cidade e está em expansão para os bairros Moreiras, Vila Esperança, Vila Aroeiras, Bairro Calixto, Vila Palmeira e Nova Acopiara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário