sábado, 6 de julho de 2013

Líderes do PT se reúnem com Dilma para solicitar modificações no governo

Os líderes do Partido dos Trabalhadores (PT) se reuniram na última sexta-feira (5), com a presidente da república Dilma Rousseff (PT), para discutir mudanças no governo. A reunião aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília.

Durante a reunião, os líderes da bancada criticaram perante as ministras das Relações Institucionais, Ideli Salvatti e da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, a articulação, a comunicação e a política econômica realizada pelo governo.

Segundo os participantes, a presidente defendeu a política econômica realizada pelo governo e declarou que será um equivoco comparar as taxas do ano passado como indicativo de alta inflacionária. A petista ressaltou ainda que irá preservar os fundamentos da política econômica no país.

De acordo com os líderes, a petista informou que é a favor da realização um plebiscito para a reforma política. Durante o encontro, Dilma Rousseff destacou também a importância da participação popular durante o processo, como forma de democracia.

Ao longo do encontro, Dilma Rousseff analisou os protestos que estão sendo realizados em todo o país e admitiu que o governo não soube constatar as reivindicações realizadas pela população.

Segundo os participantes, a petista declarou que se não fosse o trabalho realizado pelo PT, a população estaria exigindo ainda emprego e aumento de salário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário