sexta-feira, 21 de junho de 2013

61 pessoas são detidas após ato no Palácio da Abolição, em Fortaleza


Sessenta e uma pessoas - entre as quais seis adolescentes - foram detidas na noite desta quinta-feira (20) e foram encaminhadas ao 2º Distrito Policial, localizado no Bairro Meireles, emFortaleza. Eles participaram de uma manifestação que reuniu cerca de 30 mil pessoas e que terminou na sede do Governo do Estado, o Palácio da Abolição.

A manifestação, que começou de forma ordeira por volta das 16 horas, terminou com um confronto entre uma minoria radical e policiais militares, quando um grupo de manifestantes tentou invadir a sede do Governo. A maioria dos manifestantes tentou conter o grupo mais radical. Pedras foram jogadas nos policiais por um pequeno grupo e, em represália, a polícia revidou com bombas de efeito moral e balas de borracha.

Um hospital que fica localizado em frente ao Palácio da Abolição também teve o setor de emergência invadido por alguns manifestantes. "Eles jogaram pedras e quebraram vidraças e a placa do hospital. Além disso, ainda tentaram atear fogo em um carro", conta um funcionário do Prontocárdio.

De acordo com o delegado Waldir Passos, do 2º Distrito Policial, cada caso [dos detidos] será analisado de forma individual. "Com algumas pessoas nós encontramos canivetes, pedras e estiletes, numa clara evidência de que não tinhas boas intenções". Para o Comandante da Polícia Militar do Ceará, coronel Werisleike Matias, "mais uma vez a polícia agiu dentro da razoabilidade, já que os PMs só revidaram quando foram agredidos com pedras".

Nenhum comentário:

Postar um comentário