domingo, 26 de dezembro de 2010

Idosa que quase foi enterrada viva morre em cidade de MG

A idosa que quase foi enterrada viva na cidade de Ipatinga (localizada na região do Vale do Aço e distante 217 km de Belo Horizonte) morreu na noite de ontem, e o corpo foi enterrado neste sábado (25).

Na última quarta-feira, Maria das Dores da Conceição, 88, foi dada como morta por médicos do hospital municipal da cidade. A unidade hospitalar expediu atestado de óbito e o corpo foi enviado a uma funerária. Funcionários da empresa preparavam o corpo da mulher dentro de um caixão quando ela se mexeu e eles perceberam sinais vitais nela.

Maria das Dores foi encaminhada pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao mesmo local e permaneceu internada no setor da UTI (Unidade Tratamento Intensivo) do hospital.

A mulher apresentava quadro clínico de hipertensão arterial, doença vascular obstrutiva e demência de Alzheimer.

Desta vez, o atestado de óbito foi emitido pelo IML (Instituto Médico Legal) da cidade. O velório e o enterro foram realizados no cemitério Parque Senhora da Paz, localizado no município.

A Polícia Civil mineira abriu inquérito para investigar as circunstâncias da emissão do atestado de óbito da idosa ainda viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário