segunda-feira, 22 de julho de 2013

STDS de Acopiara realiza VII Conferência Municipal de Assistência Social



A Prefeitura de Acopiara, através da Secretaria do Trabalho de Desenvolvimento Social, realizou na última sexta-feira (19), no Liceu, a VII Conferência Municipal de Assistência Social com o tema Gestão e Financiamento na Efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
 
A conferência teve a participação do prefeito Dr. Vilmar, do vice Dr. Rogério, da secretária da STDS e primeira dama Dra. Lúcia Martins, da conferencista e assistente social Rita Nunes, dos secretários municipais Dr. Moreira, Luiza Aurélia e Emídio Calixto, das vereadoras Simone e Dra. Janaína, do presidente do CMAS Elinaldo Higino, da usuária do CRAS Maria Neuma, representantes de vários seguimentos da sociedade e uma grande plateia.
 
O objetivo da conferência foi de avaliar a operacionalização da política e deliberar ações que fortaleçam o SUAS em âmbito municipal, como também recomendar propostas para os demais entes federados, Estado e União. Ainda foi destacado o papel do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), responsável por fiscalizar os serviços, programas e projetos em parceria com a gestão municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário