segunda-feira, 22 de julho de 2013

Todo cidadão tem direito de voar nos aviões da FAB de forma gratuita

Qualquer cidadão civil pode voar nos aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), sem custo nenhum, para todas as regiões do Brasil, desde que haja vagas nas aeronaves.

A diferença é que os políticos e chefes militares têm direito a utilizar as aeronaves para viagens exclusivas, desde que embarquem a trabalho e por motivo de segurança ou emergência médica. O cidadão comum só pode voar com a FAB em voos programados.

Nas últimas semanas, vieram a público casos de autoridades que usaram de forma indevida osaviões, como o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL); e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Para os passageiros comuns, a viagem é condicionada à disponibilidade de voos de transporte, o tipo de missão que a FAB irá cumprir e à existência de vagas livres nos aviões.

Os voos também não são regulares, não têm datas, horários e destinos definidos com antecedência. Os interessados em voar devem procurar o Correio Aéreo Nacional (CAN) de sua região, preencher uma ficha de inscrição, anexar cópias da identidade e do comprovante de residência e informar o trecho de sua escolha.

Os menores de idade devem ser inscritos pelos pais ou seus responsáveis legais. Após ocadastro realizado, o CAN entra em contato com o interessado quando houver voo confirmado para o trecho solicitado e as vagas que estão disponíveis.

No site da instituição é disponibilizado os números de contatos de cada região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário