terça-feira, 25 de novembro de 2014

Fraude no Enem pode ter atingido cinco estados

O delegado Jeferson Botelho, Superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, disse nesta terça-feira (24) que a quadrilha presa por venda de gabaritos pode ter fraudado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em cinco estados brasileiros.

A operação da Polícia Civil, que prendeu 33 envolvidos nas cidades de Belo Horizonte, Teófilo Otoni e no interior de São Paulo, continuou na manhã desta segunda-feira. Um policial civil, lotado em Governador Valadares, está entre os presos.

A polícia cumpre mandados de busca e apreensão em três cidades. Enquanto os policiais fazem diligências, o delegado responsável pelo caso, Antonio Junio Dutra Prado, está autuando as pessoas presas no domingo.

Entre os detidos estão 11 fraudadores e 22 candidatos que faziam as provas para o curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (CMMG), em uma universidade no Bairro Buritis, Região Oeste de BH. Eles vão responder por formação de quadrilha, fraude em certame de interesse público e falsidade ideológica. Alguns podem ser liberados ainda hoje com pagamento de fiança, e outros continuarão presos.

Nesta segunda-feira, os policiais fizeram buscas de documentos, computadores, cópias de gabaritos, dinheiro e bens adquiridos pela quadrilha milionária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário