quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Candidatos indeferidos em Jijoca, Saboeiro, Quixelô e Canindé

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) voltou a barrar, nesta terça-feira (12), candidatos a prefeito com contas desaprovadas e improbidade administrativa. O indeferimento dos candidatos tem como base a Lei da Ficha Limpa que impede ex e atuais gestores com improbidade administrativa de disputarem cargos eletivos.

A Lei da Ficha Lima está sendo aplicada pela primeira vez nas eleições municipais deste ano. São mais de 70 candidatos que tiveram candidaturas indeferidas pelos juízes eleitorais e pelo TRE e, agora, irão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na lista de indeferidos, pelo TRE, na noite desta terça-feira, estão os candidatos a prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo (PT), de Quixelô, Gilson de Oliveira (PSD), de Saboeiro, Perboyre Diógenes (PSD), e de Jijoca de Jericoacoara, Padre Lindomar (PSD).

Em Canindé, o candidato a vice na chapa de Crisostomo, Paulo Justo (PPL), também, teve a candidatura indeferida. Mesmo destino teve o candidato a vice na chapa de Gilson, em Quixelô, Zé Simão (PC do B). Até o momento, 1.015 pedidos de registro de candidaturas foram julgados pelo TRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário