sexta-feira, 6 de junho de 2014

Policiais civis suspendem estado de greve

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (Sinpol) suspendeu o estado de greve, na noite desta quinta-feira, 5. 

A decisão foi deliberada em assembleia no prédio anexo do sindicato, no bairro José Bonifácio. A categoria afirma que os policiais desistiram das manifestações em respeito à população.

“Estava todo mundo indeciso, mas pensamos na população e decidimos zelar pela segurança pública”, explicou o assessor Jefferson Abreu. A categora havia decretado o estado de greve no último sábado, 31, o que significava que paralisações poderiam ser realizados a qualquer momento.

Mesmo com o estado de greve encerrado, o Sinpol informou que vai tentar negociar a pauta de reivindicações até o dia 31 de junho. O presidente do sindicato, Gustavo Simnplício, afirma que os policiais esperam, por exemplo, pelo fim do pagamento de salário de nível médio para quem tem nível superior. 

A categoria argumenta que a desvalorização do cargo estaria fazendo muitos profissionais desistirem da carreira. Desde dezembro de 2013, eles também realizam a campanha Polícia Legal, que busca mais atenção e reconhecimento da profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário