sexta-feira, 11 de julho de 2014

Bairro Nova Acopiara vai ganhar Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas)


A Prefeitura de Acopiara vai iniciar no bairro Nova Acopiara as obras de construção de um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A licitação já foi realizada e a empresa para executar os serviços já está sendo contratada. 

De acordo com o prefeito Dr. Vilmar a obra está orçada em R$ 291,666,67 (duzentos e noventa e um mil, seiscentos e sessenta e seis reais e sessenta e sete centavos) e os recursos já foram liberados pelo Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome. "O Creas tem a finalidade de desenvolver serviços em atenção a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, com fragilidade de vínculos afetivos, comunitários, psíquicos, abuso sexual, uso de substâncias psicoativas violação dos direitos relativos ao nível de proteção social especial de média complexidade", disse o prefeito.

Segundo Dr. Vilmar, um dos mais graves problemas do Brasil é a situação de vulnerabilidade juvenil, o que não é diferente em Acopiara, onde se constata um elevado número de crianças e adolescentes vitimados, em situação de risco pessoal, familiar ou social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário