quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ceará vacina crianças contra sarampo e paralisia infantil

Fortaleza está entre as capitais brasileiras que incluíram a vacinação contra o sarampo na campanha de imunização contra a poliomielite (paralisia infantil). O Dia D será no próximo dia 18 e, segundo o Ministério da Saúde, a meta é correr contra o tempo e cumprir a meta de proteger crianças entre zero e seis anos contra as duas doenças, antes das férias de julho.

Sendo que contra o sarampo, os adultos também podem ser vacinados. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 245 mil crianças nessa faixa etária serão vacinados em Fortaleza. Já no Ceará, segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), serão 656,6 mil crianças contra a pólio e 791,3 mil contra sarampo, com meta de cobertura de 95%. Para a campanha de vacinação no Ceará o Ministério da Saúde destinou 1,038 milhão de doses de vacina Sabin e 949 mil doses de tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba).

Nos postos de saúde dos municípios, a vacinação continua até a primeira quinzena de julho.

A preocupação do Ministério é que foram confirmados, este ano, dez casos importados da doença no País e ainda existem cinco casos suspeitos em investigação. Todos relacionados ao vírus D4, circulante nos Estados Unidos e na Europa, principalmente na França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário