sábado, 7 de dezembro de 2013

Prefeito Dr. Vilmar anuncia mais três médicos cubanos para trabalharem em Acopiara

O município de Acopiara foi beneficiado com mais três novos médicos cubanos para atuarem nos PSF's, dentre eles, duas mulheres.  Yogannif Gromont Gonzales (médico), Yuladyf Hernandez Guillen e Yudifeinif Sordine Boza (médicas). Anúncio neste sentido foi feito pelo prefeito Dr. Vilmar em contato com o blog. 
 
Os novos profissionais devem chegar a cidade amanhã (07). Durante a próxima semana eles conhecerão os equipamentos do sistema de saúde local e em seguida começarão a desempenhar as suas atividades. 
Com a vinda dos novos médicos chega a nove o número de profissionais advindos de Cuba para trabalharem na Terra do Lavrador. Mais dois médicos cubanos devem chegar ao município de Acopiara até março de 2014 perfazendo onze no total.
 
O prefeito Dr. Vilmar disse a reportagem do blog que a Prefeitura Municipal de Acopiara através da Secretaria da Saúde já disponibilizou estrutura suficiente para os médicos obedecendo os padrões estabelecidos pelas OPAS, pelo Ministério da Saúde e o Governo de Cuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário