terça-feira, 29 de março de 2011

Operação da PM paraibana prende bando que agiria no CE

Uma operação da Polícia Militar da Paraíba impediu nesta segunda-feira (28) uma ação criminosa na cidade de Conceição, a 482 quilômetros da capital João Pessoa, já na divisa com o Ceará. Parte do bando foi capturado e afirmou que tinha o plano de cometer um assassinato na cidade cearense de Brejo Santo, a 510 quilômetros de Fortaleza.

O caso aconteceu na madrugada, a partir de 1 hora. De acordo com o policial militar Manuel Messias Basílio de Araújo, da 2ª Companhia do 13º Batalhão da PM (Conceição), o serviço de Inteligência captou a informação de que o bando faria um assalto à única agência bancária do município, do Banco do Brasil. Quatro veículos - três motos e um carro - vinham sendo usados pelo grupo.

O bando se deslocava do bairro Nossa Senhora de Fátima, na saída para a cidade de cearense de Mauriti, com destino ao centro de Conceição. A PM montou uma barreira e conseguiu interceptar o carro. O veículo entrou em uma rua sem saída e os ocupantes se refugiaram num matagal. Os policiais iniciaram uma caçada e, ainda no início da manhã, prendeu dois homens - um paraibano e um piauiense. Um terceiro homem, identificado como "Cícero", conseguiu fugir.

De acordo com Basílio, a dupla foi encaminhada para a Delegacia Regional de Itaporanga. O policial informou à reportagem do Diário do Nordeste Online que o grupo indicou na unidade que cometeria homicídio em Brejo Santo, embora a Inteligência tenha levantado a informação de roubo a banco.

O policial informou ainda que um dos homens presos tinha histórico criminoso em Juazeiro do Norte. O Diário do Nordeste Online apurou que ele já havia sido preso juntamente com um policial cearense no interior da Paraíba, há oito anos, sob acusação de roubo. O nome dele é envolvido em um processo na comarca de Juazeiro por roubo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário