terça-feira, 11 de setembro de 2012

Sem apoio, pai leva corpo de filho morto até o Hospital Geral em carroça

Aflito com a morte seu filho, José Everaldo, de 52 anos, vivenciou um verdadeiro drama na manhã desta segunda-feira (10). Na falta de apoio dos órgãos oficiais, que, segundo ele, se recusaram a atender seu chamado, José pediu uma carroça emprestada, colocou nela o corpo de Eduardo Araújo de Sousa, de 34 anos, e o conduziu até o Hospital Geral do Estado (HGE), na tentativa de, enfim, ser atendido.

Seu filho morreu neste domingo (9), em sua residência na Favela Sururu de Capote, vítima de caso clínico envolvendo álcool. De acordo com José Everaldo, ainda no domingo Eduardo chegou a pedir que chamassem seu pai, pois estava doente e precisava dele por lá. No entanto, José Everaldo só pôde ir na manhã desta segunda-feira (10). Com o café da manhã do filho em mãos, o pai já o encontrou morto.

Desesperado e a ouvir de vizinhos que o Instituto Médico Legal (IML) não poderia buscar o corpo, por se tratar de morte natural, o homem tomou uma atitude no mínimo inesperada: levou o corpo do filho ele mesmo e do jeito que pôde. “Alguém me disse: ou você bota em um carro particular ou bota em uma carroça e leva”, disse. A única alternativa viável para ele, no entanto, foi a segunda opção.

De acordo com um agente do Serviço de Identificação de Óbito (SVO), ninguém telefonou para o órgão e eles só tomaram conhecimento do fato quando a carroça chegou ao HGE. Na frente do hospital, o corpo foi recolhido para necropsia e José Everaldo foi atendido.

Um comentário: