terça-feira, 11 de setembro de 2012

Candidatos em Assaré, Baixio, Jijoca e Pires Ferreira param na Ficha Limpa

A Lei da Ficha Limpa foi usada mais uma vez para barrar candidaturas a prefeito de cidades do Interior do Ceará. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu, na noite desta segunda-feira dia 10, indeferir os pedidos de registro de candidaturas a prefeito nas cidades de Assaré, Baixio, Pires Ferreira e Jijoca de Jericoacoara.
A decisão do TRE foi tomada com base em recomendação do Ministério Público Eleitoral que pediu o indeferimento dos candidatos que tiveram contas desaprovadas com nota de improbidade administrativa. Eles ainda irão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os advogados dos candidatos, que já tinham sido derrotados nas comarcas dos municípios onde disputam as eleições, não apresentaram argumentos convincentes para conseguirem reverter a decisão adotada em primeira instância.

Com contas desaprovadas, os candidatos a prefeito de Assaré (José Edison da Silva), Baixio (Armando Trigueiro), Pires Ferreira (Francisco Torres, o Torrim), e de Jijoca de Jeriocoacoara, Araújo Marques Ferreira) foram indeferidos. Em Jijoca, também, com base na Lei da Ficha Limpa, o candidato a vice na chapa encabeçada pelo peemedebista Araújo, Zé Viton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário