quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Aprece conta com nova Presidenta

Expedito, Graça, Josefa, Dra. Lúcia e Dr. Vilmar
Adriana Pinheiro Barbosa, conhecida como Aninha, foi aclamada, ontem, no Encontro Novos Gestores Municipais 2013-2016, promovido pela entidade no Centro de Eventos do Ceará, a nova presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece).
Expedito, Dr. Vilmar e Adriana Pinheiro
Ela concorreu em chapa única à sucessão de Eliene Brasileiro, ex-prefeita de General Sampaio.

Aninha, que é prefeita de Fortim, defende uma continuação das ações empreendidas por Eliene Brasileiro, especialmente na interlocução com os entes federal e estadual, na solução de problemas enfrentados pelos municípios cearenses.

De acordo com Dr. Vilmar (PSB), prefeito de Acopiara que também participou do evento, o encontro foi concebido para promover debates com os prefeitos, vereadores e auxiliares das administrações municipais que iniciam na nova gestão assuntos de primeira ordem para as cidades.
Josefa, Dr. Vilmar e Dra. Lúcia
Segundo Dr. Vilmar, na parte da manhã, as palestras tiveram início com o Painel "O Plano Nacional de Educação e os Desafios do seu Financiamento". O debate contou com a participação do senador José Pimentel; da secretária de Educação do Estado, Izolda Cela; do consultor econômico da Aprece, Irineu Carvalho; e do secretário de Educação de Miraíma, Vilemar Marinho, representando a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Associação empossa primeiras-damas


Tomaram posse ontem as novas diretoras e conselheiras fiscais da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE), constituído pelas primeiras damas municipais.

O fortalecimento de políticas públicas intersetoriais é o lema da presidente Josefa Medeiros, primeira dama do município de Horizonte. A posse aconteceu na manhã de ontem, em Fortaleza, reunindo dezenas de primeiras damas, dentre elas, a de Acopiara, Dra. Lúcia de Fátima que inclusive faz parte da composição.

Logo na posse da nova diretoria, que reúne 20 membros, foi apresentada a agenda de atividades do primeiro semestre para os três principais projetos da instituição: "Projeto Eu Sou Cidadão - Amigos da Leitura", "Programa o Ceará Cresce Brincando" e o "Projeto Ceará Cidadão".
O Projeto Eu Sou Cidadão já é referência no Norte-Nordeste, participando da capacitação em cidadania de aproximadamente 1.500 crianças e adolescentes da rede pública de educação do Estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário