terça-feira, 17 de agosto de 2010

Acidente entre carros e caminhões deixa pelo menos seis mortos na BR-116

Acidente grave, na BR-116, em Arquiraz, Região Metropolitana, nesta terça-feira (17).
 
A tragédia foi motivada por um primeiro acidente. Um motoqueiro - vítima fatal - havia sido atropelado e por causa da intervenção da via, o trânsito estava mais lento.
 
Exatamente nesse momento, uma carreta, com placa de Fortaleza, acabou, com muita velocidade, batendo na traseira de um Fiat Uno, que engavetou em um segundo Fiat Uno. Em seguida, outros dois veículos modelo Gol também foram atingidos; depois um Celta e um Siena.

No total, 6 carros foram envolvidos no acidente. A carreta também acabou batendo na traseira de uma caçamba.

Algumas das vítimas ficaram carbonizadas

Em um dos carros, que pertencia a uma empresa de construção civil, morreram José Francisco de Oliveira, de 39 anos, que era auxiliar de laboratório de solo; Erinaldo Gomes de Morais, de 23 anos; também auxiliar de laboratório de solo; e José Claudiomiro Chagas do Santos, de 23 anos, que era digitador da empresa.

As outras 3 vítimas morreram dentro de um veículo da Secretaria de Saúde do município de Choró. No carro, vinham 5 pessoas; 2 conseguiram se salvar, antes dele pegar fogo, e as outras 3 ficaram presas: uma mulher e duas crianças que não foram identificadas devido ao estado dos corpos, que ficaram totalmente carbonizados.

Neste momento, o trecho da BR-116, que ficha entre os quilômetros 26 e 28, está paralisado.

Vítimas foram encaminhadas ao IJF

5 pessoas feridas foram trazidas do município de Aquiraz para Fortaleza em helicópteros do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Foram elas Francisca Katiane Nogueira Mendes, 35 anos, auxiliar de enfermagem; Fátima Geane Moreira de Sousa, Sarah Herbênia Pereira, Maria das Graças Calixto e Francisco José Agostinho de Morais, 38 anos, motorista do Fiat Uno incendiado.

O caso mais grave é o do motorista Francisco José, que teve 50% do corpo queimado e está internado no Centro de Tratamento de Queimados do IJF.

DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário