domingo, 1 de agosto de 2010

Ex-vereador é morto em casa

O ex-vereador do Município de Redenção por quatro mandatos, José Maia de Castro Filho, 54, foi assassinado na tarde de ontem, na presença da mulher, do seu filho e do neto, dentro do sítio onde morava, na localidade de Guaci, na Zona Rural de Redenção.

De acordo com a Polícia, José foi surpreendido por um grupo formado por seis bandidos armados, por volta das 14h de ontem. Conforme o relato de testemunhas, eles invadiram o sítio, renderam o ex-vereador e seus parentes e passaram a espancá-lo com paus e armas.

Depois da sessão de espancamentos, os assassinos efetuaram um único disparo no peito esquerdo da vítima.

Conforme o perito da Coordenadoria de Criminalística (CC) Jesus Sales, a arma usada no crime, provavelmente, foi uma escopeta. Um cerco policial, liderado pelo capitão PM Carlos César, comandante do policiamento local, foi montado. Mas até o fechamento desta edição, os acusados não haviam sido localizados.

Segundo parentes da vítima, o crime pode ter sido motivado por uma vingança. "Os bandidos da região achavam que meu irmão havia denunciado eles a Polícia e, por isso, resolveram matá-lo", disse o comerciante Gil de Sousa Castro, 53. Segundo a Polícia, os acusados do crime são envolvidos em sequestros e assaltos a banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário