quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Apicultores de Quixelô firmam parceria com Banco do Brasil

A ASSOAQ – Associação de Apicultores de Quixelô, com a presença de todos os seus associados, esteve reunida na última semana na Câmara de Vereadores daquela cidade para assinatura de projetos junto ao Banco do Brasil na ordem de mais de R$ 130.000,00 para aquisição de novos equipamentos para a produção de mel no município.

O presidente da associação, Aildo Oliveira, afirmou que hoje a associação tem em torno de 30 sócios que buscam na apicultura uma melhoria na renda familiar tendo em vista que muitos apicultores ainda vivem da agricultura de subsistência e, através da produção do mel tem melhorado seu potencial econômico de forma satisfatória. Ele salientou a importância das parcerias firmadas com a associação, que já existe há 03 anos, tendo papel fundamental o SEBRAE, que leva até eles novas formas de produção, logística, aparato técnico, além da parceria importante com a Ematerce que também tem levado novas tecnologias de manejo adequado visando a ter um aumento da produtividade do produto.

Para o aporte de recursos, o Banco do Brasil tem sido um grande aliado nesse desenvolvimento, pois através de assinaturas desses contratos, o segmento de apicultura no Quixelô terá um grande salto de qualidade e produtividade para os sócios da ASSOAQ. Foram 17 projetos aprovados e assinados com o Banco do Brasil. Outro parceiro é a FACOMEL – Fábrica de Colmeias de Acopiara. Os apicultores estarão fazendo aquisição desses novos equipamentos com mais qualidade para dar continuidade ao desenvolvimento do setor apícola do município de Quixelô.

“Está sendo muito favorável para mim e minha família já que sou agricultor e muitas vezes o inverno não é bom, e a safra acaba sendo pouca. Aí a gente tem na apicultura um complemento importante para nossa renda”, enfatizou o apicultor associado Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário