quinta-feira, 23 de setembro de 2010

PF prende quadrilha que vendia 1 tonelada de cocaína por mês em 3 Estados



A Polícia Federal do Rio Grande do Sul prendeu na manhã desta quinta-feira (23) integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas que comercializava uma tonelada de cocaína no Estado, em cidades de Santa Catarina e do Mato Grosso do Sul.

Foram presas preventivamente 17 pessoas. Batizada de Operação Espelho, a ação da polícia apreendeu também armas, drogas e dinheiro. As quantidades não foram informadas pela PF.

Mais de 200 policiais participaram da ação, que tinha 19 mandados de prisão e outras 26 ordens de busca e apreensão autorizadas pela Justiça. Dois suspeitos de integrarem a quadrilha estão foragidos.

No Rio Grande do Sul, foram cumpridos mandados em Caxias do Sul, Porto Alegre, Viamão e Tramandaí. A operação contou também com ações em Santa Catarina, nas cidades de Balneário Camboriú e Araranguá, e no Mato Grosso do Sul em Ponta Porã e Mundo Novo.

A quadrilha, de acordo com as investigações, tem vínculos com o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa formada por traficantes de São Paulo. Os criminosos ingressavam com a droga no Brasil pela cidade de Ponta Porã (MS). Dali, a cocaína era armazenada num sítio em Torres, na divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário