quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Moradores festejam pavimentação de CE

 Foram 55 anos de espera, mas, moradores do Distrito de São José, em Solonópole, puderam, finalmente, comemorar a pavimentação em asfalto da rodovia CE-154, que liga a localidade à cidade de Quixelô. Um passeio ciclístico com um percurso de 38km foi a forma escolhida pelos participantes para celebrar a realização do sonho coletivo.

Nas três últimas décadas, moradores do Distrito de São José enfrentaram transtornos para ter acesso tanto à cidade de Quixelô, quanto à sede de Solonópole. A estrada de terra ficava intransitável no período de chuva. Os doentes, crianças e idosos eram os que mais sofriam, sem ter acesso à assistência médica. No tempo de seca, era a poeira que incomodava. Eara problema o ano inteiro.

A conclusão do asfalto trouxe alegria para os moradores e vai aproximar mais a cidade de Solonópole à Iguatu, que é polo comercial e de prestação de serviço na região Centro-Sul. "Essa obra significa muito para nós e é a realização de um sonho de mais de 50 anos", disse o coordenador do Sesc de Iguatu, Raimundo Neto de Carvalho. "Uma mulher morreu de parto na localidade de Nova Olinda, em 1982, por falta de transporte, que não podia passar porque o riacho estava cheio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário