sábado, 25 de dezembro de 2010

Papa Bento XVI pede justiça, amor e paz em homilia de Natal

 O papa Bento XVI lançou um apelo por um mundo de "justiça, amor e paz" nesta sexta-feira, durante a Missa do Galo celebrada na basílica de São Pedro, no Vaticano, que contou com um esquema de segurança reforçado.

"Senhor, cumpre por inteiro a tua promessa. Quebra as varas dos opressores. Queima as botas ressonantes (dos soldados). Faz com que termine o tempo das fardas ensanguentadas", pediu o pontífice durante a homilia, falando para os milhares de fiéis reunidos na praça do Vaticano.

"Te damos graças por tua bondade, mas também te rogamos: mostra o teu poder. Ergue no mundo o domínio de tua verdade, de teu amor; o reino de justiça, amor e paz", disse Bento XVI.

O papa falará mais no sábado, dia de Natal, durante a tradicional mensagem antes da bênção "Urbi et Orbi" ("à cidade e ao mundo"), na qual geralmente fala sobre os conflitos mundiais.

Nesta sexta, o santo padre destacou que Jesus Cristo, "justamente em sua debilidade de criança", mostra "diante dos poderes presunçosos do mundo a fortaleza própria de Deus".

"Este menino acendeu nos homens a luz da bondade e deu a eles a força para resistir à tirania do poder", afirmou o pontífice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário