quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Vice-prefeito de Caucaia será julgado nesta quarta-feira pelo homicídio do genro

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quarta-feira (15), às 13h30, Paulo de Tarso Magalhães Guerra, vice-prefeito de Caucaia, município da Região Metropolitana de Fortaleza. Ele é acusado de planejar o assassinato do genro, o americano Harry Michael Frock. O réu responde ao processo por homicídio qualificado, cometido com recurso que impossibilitou a defesa da vítima, combinado com concurso de pessoas.

O crime ocorreu no dia 29 de dezembro de 1993, por volta das 19h, na estrada que liga a Praia do Cumbuco à Lagoa do Banana, em Caucaia. O vice-prefeito estava na companhia do genro e da filha, voltando de um almoço, quando o carro em quem viajava a família foi abordado por assaltantes.

Após pedirem dinheiro e objetos de valor, os bandidos atiraram em Harry Michael, que veio a falecer. Segundo a promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão, o assassinato teria sido planejado por Paulo de Tarso, que não aceitava o relacionamento da filha com o americano. Além desse crime, o vice-prefeito responde a outro processo por homicídio, em tramitação na 4ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza.

Ele é acusado de ser mandante do assassinato do policial militar reformado Francisco Fernando Nogueira da Silva, ocorrido no bairro Parquelândia, na Capital, em outubro de 1999.

O júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira e a defesa ficará a cargo dos advogados Francisco Ernando Uchoa Lima Sobrinho e Luiz Clóvis Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário