quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sobe para 61 o número de mortos na região serrana do Rio de Janeiro

Subiu para 61 o número de mortos em consequência das fortes chuvas que atingiram a região serrana do Estado do Rio de Janeiro desde a tarde de terça-feira (11). Só no município de Teresópolis, foram 48 mortes. Nova Friburgo registra sete mortes, e em Petrópolis, são seis mortos.

Em Petrópolis, as mortes ocorreram nas localidades Ponte Vermelha, Gentil, Madame Machado e Brejal, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde e Defesa Civil do Estado. Várias localidades da cidade foram atingidas pela enxurrada que desceu do município vizinho de Teresópolis, que decretou estado de calamidade pública.

A situação é bem crítica nas localidades Madame Machado e Vale Cuiabá, no distrito de Itaipava. Os bombeiros enfrentam dificuldades em chegar a esses locais devido aos deslizamentos de terra. O mau tempo também dificulta o acesso de helicópteros.

Segundo a Defesa Civil, choveu 134 milímetros durante a madrugada na região dos distritos de Itaipava e na Posse. A água que desceu do município de Teresópolis fez com que o nível da água do Rio Santo Antônio subisse mais de dois metros além do nível normal.

Em Teresópolis, mil famílias estão desabrigadas ou desalojadas, segundo o secretário de Planejamento e Turismo do município, José Alexandre Almeida.

Doações podem ser feitas no ginásio poliesportivo Pedrão, na rua Tenente Luiz Meirelles, 211, no centro de Teresópolis. Os itens mais urgentes são água potável, alimentos não perecíveis, colchonetes, cobertores e roupas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário