sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Deputado menos votado do País é cassado por compra de votos

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) cassou nesta sexta-feira os mandatos do deputado federal Chico das Verduras (PRP) e do deputado estadual George Melo (PSDB), acusados de compra de votos nas eleições de outubro do ano passado. Eleito o deputado federal menos votado do País, com 5.903 votos, Chico das Verduras teve o equivalente a 2,65% dos votos do Estado.

Chico e George Melo foram presos no ano passado pela Polícia Federal (PF), que os flagrou aliciando eleitores. Os dois parlamentares também foram condenados pagar multa de 1 mil UFIRs. Eles ficarão inelegíveis por oito anos. A decisão entra em vigor imediatamente após a sua publicação no Diário de Justiça Eletrônico, o que deve acontecer ainda hoje.

A publicação dá direito à posse do suplente de Chico das Verduras, Francisco Evangelista (PSL-RR), e de George Melo, Damosiel Lacerda (PRP-RR). Chico e George podem recorrer da cassação fora dos cargos, salvo decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O TRE-RR julga nesta tarde o governador reeleito do Estado de Roraima, José de Anchieta, também acusado de compra de votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário