quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

E-mail falso anuncia morte de Alexandre Nardoni na prisão

Está circulando na internet um email que anuncia a morte de Alexandre Nardoni, condenado pela morte de sua filha Isabella, jogada da janela de seu apartamento em São Paulo, e que atualmente está preso na penitenciária de Tremembé (SP). A mensagem chega como se tivesse sido enviada pelo site de notícias G1, imitando inclusive o layout, e induz o internauta a clicar em um link que conteria fotos da morte de Nardoni na prisão. No entanto, o objetivo dos remetentes é instalar aplicativos maliciosos no computador do usuário.

O link envia o leitor curioso para outro site em que um plugin é instalado no PC para permitir o roubo de informações pessoais do usuário. A recomendação é a usual: se receber o e-mail, apague-o sem clicar em qualquer link que ele possa oferecer.

Leia o texto da notícia falsa:


"O pai de Isabella, Alexandre Nardoni, foi assassinado nesta terça-feira, no presídio em Tremembé durante o banho de sol. Houve tumulto. Policiais não puderam intervir porque, durante o banho de sol, eles não têm acesso ao pátio e nem às galerias, já que as chaves das celas ficam com os agentes carcerários. Conforme a secretaria, Nardoni foi agredido com pedras e facas e morreu no local. Foram apreendidos oito pedras e uma faca. A perícia esteve no local. Um cinegrafista amador capturou imagens dos presidiários agredindo Alexandre Nardoni."

Nenhum comentário:

Postar um comentário