quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Prefeito Agenor Neto se reúne com Ministro da Saúde em busca de recursos para Iguatu


Brasília - O prefeito de Iguatu Agenor Neto (PMDB) acompanhado do deputado federal Aníbal Gomes (PMDB) e do assessor parlamentar Iralberto Andrade se reuniu na tarde de ontem com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Na pauta, melhorias para o sistema de saúde em Iguatu.

Em conversa com o prefeito Agenor Neto ele nos informou que a Prefeitura está pleiteando junto ao Ministério da Saúde recursos para melhorar a área da saúde em seu município objetivando garantir mais acesso as famílias que necessitam dos serviços.  O prefeito lembrou que "Iguatu já avançou muito na saúde, uma prova disso foi a conquista de um dos melhores índices de redução da mortalidade infantil em todo o Brasil. Em termos de mortalidade infantil, Iguatu já tem um resultado equivalente ao de países de primeiro mundo. Mas para a saúde ficar do jeito que queremos ainda falta muito. Vou lutar com toda determinação para viabilizar recursos e fazer a saúde de Iguatu um modelo para o Ceará e para o Brasil. A nossa prioridade é garantir saúde de qualidade perto de casa e para todos, mas especialmente para os mais carentes, frisou"

Ainda de acordo com Agenor Neto, nesta reunião, foi discutido com o ministro Alexandre Padilha a implantação de duas unidades de Urgência e Emergência nas localidades de vila Neuma e bairro Brasília.

Com a implantação da unidade da vila Neuma os moradores de Vila Moura, Chapadinha, Cajazeiras, São Gabriel e localidades próximas não precisariam mais se deslocar até o hospital regional para serem atendidas.

A unidade do bairro Brasília beneficiaria as famílias dos bairros Flores, Areias, São Sebastião, Paraná, Tabuleiro, Vila Jardim e adjacências.

O objetivo da implantação das unidades é proporcionar atendimento de qualidade, mais próximo de casa, as famílias de Iguatu nos casos de urgência e emergência.


Outra ação importante que foi discutida com o ministro foi a reforma e ampliação do hospital regional. Além desta obra outros serviços importantes seriam implantados, dentre eles, UTI Neo Natal, UTI de Adultos e Quimioterapia. Com a implantação desses serviços os pacientes de Iguatu e Região não precisariam mais se deslocar para outros centros.
 
Como se não bastasse o prefeito Agenor Neto ainda tratou com o ministro a importância da liberação de recursos para a reforma do hospital e maternidade Agenor Araújo. A proposta do prefeito é fazer funcionar nesta unidade o Materno Infantil ou Hospital da Mulher.

O prefeito Agenor Neto foi catedrático ao afirmar a importância do deputado federal Aníbal Gomes na busca desses recursos para Iguatu. "Aníbal Gomes é um parceiro e irmão que Iguatu ganhou. É através do trabalho deste grande deputado que estamos buscando ações importantes para melhorar a qualidade de vida do nosso povo. A população de Iguatu se orgulha muito em poder contar com o trabalho desse grande representante na câmara federal", disse Agenor.

A reportagem também conversou com o secretário da Saúde de Iguatu, Joab Soares, que fez questão de salientar que as coisas boas que acontecem no âmbito da administração municipal, em prol das pessoas, são frutos de um planejamento sério e comprometido do prefeito Agenor Neto. "O nosso gestor maior tem viajado constantemente à Brasília em busca de recursos para melhor o setor de saúde de Iguatu. Essa reunião com o ministro Padilha, é mais uma prova que o prefeito dar, de compromisso com o seu povo", frisou Joab.

Ainda de acordo com o secretário o prefeito de Iguatu Agenor Neto já fez muito pela área da saúde. Ele disse que a mortalidade infantil, por exemplo, foi reduzida a patamares jamais visto no município exatamente por conta desse trabalho incansável da administração municipal.

Para o deputado federal Aníbal Gomes o prefeito de Iguatu Agenor Neto é um prefeito diferenciado. Aníbal afirma que "vai estar sempre a disposição para somar e viabilizar recursos e benefícios para fortalecer o trabalho de Agenor. A população de Iguatu pode ter certeza: a saúde de Iguatu, que já avançou muito, vai dar um grande salto nos próximos dois anos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário