sexta-feira, 18 de março de 2011

Alex Gardenal e Fabinho da Pavuna são recapturados no Maranhão

Dois dos bandidos mais procurados do Ceará foram presos, na final da noite desta quinta-feira (17), na cidade de Santa Inês, a 250km de São Luís, Capital do Estado do Maranhão. Alexandro de Sousa Ribeiro, o “Alex Gardenal”, e Francisco Fabiano da Silva Aquino, mais conhecido por “Fabinho da Pavuna”, foram capturados em uma operação conjunta da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança do Ceará, da Polícia Civil cearense e da Divisão Especial de Investigação Criminal (DEIC) maranhense.

Após serem presos, os dois foram levados para São Luís, onde estão sob forte escolta policial, em um lugar não revelado pela polícia. Os bandidos devem ser trazidos de avião para Fortaleza ainda nesta sexta-feira.

Desde o resgate cinematográfico de Alex Gardenal e outros nove presos do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), em Itaitinga, no último dia 5 de fevereiro, as autoridades estavam trabalhando em sigilo para conseguir recapturar os criminosos, que costumavam realizar assaltos a bancos e carros-fortes. Segundo a SSPDS, esse resgate foi financiado por Fabinho da Pavuna.

Apesar da prisão de Gardenal e Fabinho, as investigações continuam para tentar localizar os outros nove fugitivos do IPPOO II. São eles: Antônio Reginaldo Araújo; Edésio Batista das Neves Sobrinho; Edson Barbosa Andrade Silva; Fernando Carvalho Pereira, o “Fernandinho”; Francisco Mauro Jean de Lima; Marcos Rogério Machado de Morais, o ´Rogério Bocão´; Rosielio Chaves Vieira; Francisco das Chagas Rodrigues; e Francisco Edwerton Amaro Honório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário