domingo, 10 de abril de 2011

Modelo brasileira de 17 anos morre ao cair de prédio em Lisboa

A modelo capixaba Jeniffer Corneau Viturino, 17, morreu ao cair do 15º andar do apartamento do namorado, um português de 31 anos, na sexta-feira (8), em Lisboa, onde morava com a família havia quatro anos.

A morte foi confirmada pela Polícia Judiciária de Lisboa, que investiga o caso. A queda ocorreu em algum momento entre 5h30 e 7h30 de ontem em um prédio na região do Parque das Nações.

De acordo com a mãe da modelo, Solange Corneau, 39, os seguranças do prédio fizeram uma ronda às 5h30 e não viram nada de diferente. Em nova ronda, às 7h30, eles encontraram o corpo. A família só foi avisada da morte cerca de quatro horas depois, por volta das 12h.

Ainda segundo Solange --com quem Jeniffer morava em Lisboa, junto com o padrasto e o irmão mais velho--, a modelo teria deixado um bilhete antes de cair. O pai de Jeniffer, Girley Viturino Silva, 40, vive em Vitória (ES), cidade natal da modelo.

Por telefone, a mãe dela disse à Folha que foi até a polícia ainda na sexta-feira e reconheceu o bilhete como sendo da filha. Ela afirma, contudo, que a caligrafia e a assinatura pareciam "alteradas". 

BILHETE

De acordo com Solange, o bilhete deixado, além de pedir perdão à família, dizia que a filha estava "cansada".

"Ela dizia no bilhete que estava cansada e que era culpada pelo relacionamento com o namorado não ter dado certo", revelou.

Solange disse que pretende realizar o enterro da filha em Portugal. "Foi aqui que ela cresceu profissionalmente, onde fez os últimos amigos, e ela não queria voltar para o Brasil. Seria injusto enterrá-la aí [no Brasil]."

CARREIRA

Jeniffer começou a carreira de modelo assim que se mudou para Portugal, aos 14 anos, e fazia atualmente um curso técnico preparatório para engenharia.

De acordo com a mãe dela, seu último desfile foi na quarta-feira (6), para a marca Gardênia. Ela já foi capa de revista e venceu o concurso de miss Póvoa --num povoado próximo a Lisboa, de acordo com Solange.

Nenhum comentário:

Postar um comentário