segunda-feira, 4 de abril de 2011

Prefeitura de Iguatu lança programa "Qualidade de Vida no Trabalho"


A Prefeitura municipal, através da Secretaria de Gestão, lançou em parceria com o Serviço Nacional do Comércio (Senac), o programa “Qualidade de Vida” com o curso “Comunicação e Linguagem e Raciocínio Lógico Matemático”, cujo objetivo maior é a melhoria da capacidade técnica, saúde física e mental, através da adoção de boas práticas e melhoria do espaço físico, bem como o desenvolvimento das habilidades dos seus servidores, obtendo como resultados a melhoria na área de gestão e a satisfação dos cidadãos como eficiência administrativa.

A solenidade de lançamento do programa aconteceu neste sábado, 02, às 09hs no ginásio do Sesc, e contou com a presença do prefeito municipal, Agenor Neto e do deputado estadual Zezinho Albuquerque, além da secretária de Gestão, Célia Freitas, demais secretários, gerente do Sesc Iguatu, Raimundo Neto, da representante da Diretoria de Educação Profissional do Senac, Dorinha Madeira, além de lideranças políticas e comunitárias.

Durante o seu discurso o prefeito Agenor Neto ressaltou a importância de todos que fazem a administração municipal, mas pediu ainda mais o empenho de todos, para que os objetivos sejam alcançados, principalmente nos projetos que visam o bem estar dos mais necessitados. “A nossa administração tem trabalhado para dar igualdade às pessoas, e dar igualdade a quem mais precisa, e é por isso que estou aqui para parabenizá-los, mas também pedir, pois a luta apenas começou pela transformação do nosso Iguatu. Já fizemos muito, mas sei que ainda temos que fazer muito mais, e eu tenho consciência disso, por isso peço a união de todos para que juntos, possamos diminuir a injustiça social que ainda persiste em nosso município”, disse Agenor Neto.

Outras autoridades ainda se pronunciaram como o deputado Zezinho Albuquerque e a secretária de Gestão, Célia Freitas, que ressaltou todo o empenho da administração, no sentido de viabilizar o aprimoramento pessoal e profissional de todos que fazem a administração do município. "O programa Qualidade de Vida no Trabalho tem a missão, de nós servidores públicos, termos a oportunidade de nos tornarmos competentes, mas acima de tudo recebermos bem os usuários do sistema público, porque afinal todos nós somos empregados do povo", afirmou.

Metas do Programa

Realizar curso de qualidade no atendimento para 450 recepcionistas; realizar cursos nas disciplinas de Português e Matemática para aproximadamente 2 mil funcionários; capacitar os vigias para as boas práticas da cidadania, principalmente no bom atendimento ao cidadão; realizar encontros festivos e culturais para os funcionários; oferecer Ginástica Laboral, inicialmente a duas secretarias; promover acompanhamento fonoaudiológico a 100% dos professores com problemas vocais; realizar grupos de orientação profissional para adequação do perfil do funcionário e realizar um programa de desenvolvimento gerencial para gestores.

Público alvo

Servidores municipais das diversas secretarias e autarquias.

Operacionalização do curso

SENAC – Realizar matrícula e cadastramento dos alunos ; disponibilizar equipe de instrutores; acompanhamento técnico Pedagógico; Certificação para os alunos que obtiverem desempenho igual ou superior a 75% e conceito de Competência Desenvolvida (CD); disponibilizar ambiente pedagógico equipado com recursos áudios-visuais (data show, computador, tela de projeção, som e microfone) quando o mesmo se realizar nas dependências do Senac.

PREFEITURA – mobilizar e encaminhar participantes para matrículas nas turmas, respeitando o limite de vagas; disponibilizar local adequado para realização dos cursos quando os mesmos se realizarem fora do Senac, através do apoio logístico; aporte financeiro.

Responsabilidade do cursista

Aderir ao Programa; participar de no mínimo 75% da carga horária do curso e adquirir o material de uso pessoal.

Iguatu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário