segunda-feira, 30 de maio de 2011

Cid quer instalar porto seco no Ceará

Acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho, do secretário de turismo Bismark Maia; e do prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda, o governador Cid Gomes visitou, durante o fim de semana, o Porto A.P.-Maersk (APM Terminals), em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

O objetivo da visita foi conhecer a experiência, a infraestrutura e o funcionamento de um nos maiores portos secos do mundo para dar início ao projeto de implantação desse modelo de importação/exportação e de escoamento de produção no Interior do Ceará.

Durante a visita, o prefeito de Sobral manifestou interesse em sediar um porto seco na Região Norte do Estado. O equipamento deve incentivar o crescimento comercial, aumentará a oferta de emprego e diminuir os custos de escoamento e chegada de produtos às localidades mais distantes do litoral.

No encerramento da viagem aos EUA, Cid Gomes participa de reunião no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington, para o financiamento de novas rodovias para o Ceará. O governador retorna ao Estado amanhã.

Na sexta-feira (27), em Grand Junction, também nos EUA, Cid Gomes formalizou a parceria com fornecedores para a construção do Acquario Ceará. O documento assinado com a ICM Reynolds terá vigência após a aprovação da mensagem da Assembleia, da aprovação dos órgãos de acompanhamento de financiamentos internacionais e da assinatura do financiamento de US$ 105 milhões junto ao Exim Bank.

Nenhum comentário:

Postar um comentário