domingo, 8 de maio de 2011

Falta decisão política para a reabertura do hospital geral Suzana Gurgel do Vale em Acopiara

Hospital Geral Suzana Gurgel do Vale
O sistema de saúde em Acopiara continua cada vez mais precário e um dos principais hospitais do município continua fechado. 

É comum pacientes se dirigirem ao hospital municipal e lá, não encontrarem médicos de plantão na unidade.

Outro agravante ainda, é que o hospital dificulta a liberação de guias para que os pacientes sejam tranferidos para Iguatu, por exemplo.

Paralelo a tudo isso falta interesse da administração pública do município para resolver a questão do hospital geral que continua fechado. Uma das saídas para resolver a situação seria a renovação do convênio entre prefeitura e hospital. 

Outra saída seria a devolução do hospital para o município, levando-se em consideração que o equipamento foi construído com recursos públicos e ninguém pode se apossar como dono.

Recentemente o Governo do Estado através da Secretaria da Saúde liberou recursos para pagamento de funcionários.

Por falta de decisão política a população acopiarense está pagando um preço muito alto.

O blog está estudando e planejando em parceria com outros meios de comunicação do Ceará, um movimento em nível de estado, para que o hospital seja reaberto, não importa se pelo município ou pela entidade filantrópica que tem no comando a família do ex-prefeito Antonio Gaspar do Vale.

Por outro lado a Câmara Municipal de Acopiara através de alguns vereadores também tem feito muito pouco ou quase nada para buscar uma solução para o caso. Alguns inclusive, são taxados de fantoche por silenciarem diante de tantos problemas que afligem a sociedade.

Desabafando

É lastimável o trabalho desenvolvido por alguns vereadores na Terra do Lavrador. Alías, a Câmara Municipal de Acopiara está precisando ser renovada urgentemente em pelo menos 70% a 80% o seu quadro. O povo está muito mal representado. Ainda bem que no próximo ano vamos ter eleições municipais e o quadro pode mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário