domingo, 15 de maio de 2011

Preso grupo que assaltou em Saboeiro

Quase um ano de investigação, levou a Polícia Civil cearense e desarticular mais uma quadrilha responsável pelos ataques a agências bancárias, postos dos Correios e lotérica no Interior do Ceará. Desta vez, o bando identificado e preso pelas autoridades é apontado como responsável pela invasão à cidade de Saboeiro, nos Inhamuns (a 456Km de Fortaleza), na manhã do dia 29 de abril de 2010.

Naquela ocasião, os moradores de Saboeiro presenciaram atos de violência nunca vistos naquele pacato Município. Munidos de armas de grosso calibre, os criminosos agiram com muita facilidade, já que haviam conseguido driblar a Polícia. Os três policiais que formavam a guarnição do destacamento militar foram ludibriados para atender a uma suposta ocorrência na zona rural, deixando a cidade sem policiamento.

Plano

Sem a presença policial, os ladrões assaltaram, simultaneamente, a agência do Banco do Brasil, uma lotérica e outros estabelecimentos comerciais vizinhos. Roubaram ainda um carro oficial da Prefeitura de Saboeiro e fugiram da cidade.

Segundo apurou a Polícia, na época do fato, os assaltantes conseguiram roubar a quantia de R$ 100 mil.

Após um ano de apuração, as autoridades, finalmente, identificaram os envolvidos nos delitos. Pelo menos quatro homens já estão presos e a Polícia permanece em diligências para capturar outros dois acusados.

Os homens já detidos foram, identificados como Raimundo Nonato Lima, que era vigilante da agência do BB assaltada; Antônio Nogueira dos Santos, João Terto Filho e Maciel Rodrigues de Souza.

Estão sendo procurados os acusados identificados como Miguel Mota, ou ´Miguel de Júlio´; e Tiago Viana da Silva.

A quadrilha teve prisão temporária decretada pela Justiça com base nas provas colhidas no decorrer da investigação. Coube ao juiz de Direito, Antônio Edilberto Oliveira, que responde pela Comarca de Saboeiro, assinar os mandados de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário