quinta-feira, 16 de junho de 2011

Bezerra quer mais Choque no Interior


Um dia após o ataque de uma quadrilha de assaltantes na cidade de Parambu, na Região dos Inhamuns (a 408Km de Fortaleza), a Polícia cearense agora parte para um trabalho de inteligência em conjunto com as autoridades do vizinho Estado do Piauí. O secretário da Segurança Pública do Estado, coronel Francisco Bezerra, decidiu aumentar a presença de policiais do Batalhão de Polícia de Choque no Interior do Estado.

Choque

Foram exatamente duas patrulhas do Comando Tático Motorizado (Cotam), uma das companhias do BPChoque, que estavam baseadas na cidade de Tauá, as primeiras a chegar na cidade de Parambu para socorrer os colegas de farda que estavam sob fogo cerrado dos assaltantes armados com fuzis.

Segundo o tenente que comandava as unidades do Cotam, foram disparados mais de 150 tiros durante o confronto.

Conforme o secretário, já na próxima semana, pelo menos dez patrulhas do BPChoque vão estar distribuídas pelo Interior cearense. Com maior poder de fogo (armas de maior potência e treinamento específico para enfrentamento a quadrilhas armadas), os homens do BPChoque vão partir para o embate com os criminosos. A Segurança considerou crucial a atuação do BPChoque para que a quadrilha fugisse sem obter êxito na investida contra o banco.

Identificar

Baseado na descoberta da rota de fuga dos criminosos, os policiais civis e militares que participam do cerco tentam agora identificá-los. O comandante do Policiamento do Interior, coronel PM Sérgio Costa, permanece em campo com as equipes dos destacamentos, companhias e batalhões daquele setor do Estado. Ontem, foram mantidos contatos com autoridades piauienses para troca de informações.

Vários grupos criminosos que costumam atacar em cidades de pequeno e médio portes nas cidades do Interior do Nordeste já foram identificados pelas autoridades e são incessantemente procurados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário