Um líder incontestável, uma surpresa no G-4 e o primeiro placar em branco. Assim terminou a quinta rodada do Brasileirão 2011, com média de 2,2 gols por partida e de 12.668 pagantes nos estádios nos nove jogos disputados - Santos x Corinthians ficou para o dia 10 de agosto, pois o Peixe faz a final da Libertadores nesta quarta-feira, contra o Peñarol, em São Paulo.
Com cinco vitórias e somente um gol sofrido em cinco jogos, o São Paulo de Rogério Ceni e Lucas provou em Fortaleza que está mesmo sobrando neste início de Brasileirão. Em Florianópolis, o Figueira do técnico Jorginho, 100% no Scarpelli, venceu outra e subiu para o quarto lugar. A rodada marcou também a maior goleada do campeonato até aqui, nos 5 a 0 do Palmeiras sobre o Avaí. E se o Verdão desandou a fazer gols, Flamengo e Botafogo produziram o primeiro 0 a 0 no pobre clássico do Engenhão.
Na parte de baixo da tabela, os únicos times que ainda não venceram ocupam as três últimas posições: Cruzeiro, Atlético-PR e Avaí. Aliás, a equipe celeste, que iniciou a competição como uma das favoritas, já mudou de técnico e está a 12 pontos do líder São Paulo. Outro dado que chama a atenção é o alto índice de passes errados do gremista Douglas, "campeão" do quesito, com dez.
Resultados do final de semana:
(Saba) Fluminense 0 x 1 Bahia Engenhão
(Saba) América-MG 1 x 1 Cruzeiro Arena do Jacaré
(Dom) Palmeiras 5 x 0 Avaí Canindé
(Dom) Ceará 0 x 2 São Paulo Presidente Vargas-CE
(Dom) Grêmio 1 x 1 Vasco Olímpico
(Dom) Figueirense 2 x 0 Atlético-PR Orlando Scarpelli
(Dom) Flamengo 0 x 0 Botafogo-RJ Engenhão
(Dom) Coritiba 1 x 1 Internacional-RS Couto Pereira
(Dom) Atlético-MG 2 x 2 Atlético-GO Arena do Jacaré
(Qua) Santos x Corinthians Vila Belmiro - (adiado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário