quarta-feira, 27 de julho de 2011

Remetente tenta enviar restos mortais de parente pelos Correios

O que você faria se visse restos de um corpo humano dentro de uma correspondência? Pois foi justamente o que um funcionário dos Correios do Ceará encontrou na última terça-feira (19), quando passava uma caixa pelo Raio X. Os restos mortais vinham do Estado do Rio de Janeiro e foram achados na agência da Avenida Oliveira Paiva, na Cidade dos Funcionários, em Fortaleza.

Os Correios inicialmente disse desconhecer ocorrido. Posteriormente, no entanto, a situação foi esclarecida. Trata-se de uma pessoa que enviou a ossada de um parente para ser enterrada em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri cearense. A Polícia Federal (PF) foi chamada para averiguar o caso.

Ilegal

O envio de restos mortais pelos Correios é considerado indevido de acordo com a Lei Federal 6.538/1978, que dispõe sobre serviços postais no país. O correto seria enviar o material por meio de um carro particular ou avião de empresa especializada em transporte funeral. Por conta disso, a caixa que transportava a ossada foi apreendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário