quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Doente mental invade casa do vizinho e atira em duas pessoas em Camocim


Ednaldo Marques, 30, mais conhecido por “Tuquinha, foi preso nesta terça-feira (23) na localidade de Vila Nova, em Camocim, no Litoral Oeste. Ele é acusado de tentativa de homicídio e lesão corporal contra a vizinha a a filha dela, uma adolescente de 15 anos. Os vizinhos contaram que “Tuqinha” tem problemas mentais, mas nunca tinha demonstrado ser agressivo.

Armado com uma espingarda, ele invadiu a invadiu a casa do vizinho, o agricultor João Ferreira, e atirou contra Maria Gorete Machado, 45, esposa do trabalhador rural. Ela foi atingida na boca. Os estilhaços da munição ainda atingiram de raspão o rosto de Joyce Diuly Machado Ferreira, 15, filha do casal.

Vizinhos de “Tuquinha” informaram que ele faz tratamento no Centro de Atenção Psico Social (Caps) de Camocim. Um parente dele contou que o acusado é íntimo da família das vítimas. Nessa segunda-feira (22), todos participaram de um jantar na residência do agricultor.

Ao tomarem conhecimento do caso, policiais militares, lotados na 3ª Companhia do 3ºBPM, e Batalhão de Policimento de Turismo (Bptur) se deslocaram para Vila Nova e encontratram “Tuquinha” sentado na entrada da sua residência como se nada tivesse acontecido.

Ao perceber que seria preso, “Tuquinha” se armou com uma foice e avançou contra os policiais militares, que tiveram de usar a força para contê-lo. Os PMs apreenderam uma espingarda calibre 36, uma garrucha, várias foices e facas, e uma motocicleta Titan, de cor preta, que estava com o chassi adulterado.

Maria Gorete Machado foi encaminhada à Santa Casa de Misericórdia de Sobral. O estado de saúde dela é considerado gravíssimo. A adolescente foi medicada no Hospital de Camocim e foi liberada em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário