terça-feira, 13 de setembro de 2011

Apenas uma escola cearense está entre as 100 melhores no Enem 2010

Apenas uma escola cearense está entre as 100 melhores do país em desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010. A constatação foi feita com base nos dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) nesta segunda-feira (12).

A instituição funciona em Fortaleza, é particular e ficou em 93º no ranking nacional. Outra constatação que chama atenção é que a próxima escola cearense em melhor desempenho é do interior do Estado. A instituição, também da rede privada, funciona no município de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e ficou em 108º no ranking das melhores escolas do país e em 2º do Ceará.

Ranking Estadual

No ranking estadual, um fato que chama a atenção é que apenas quatro escolas públicas estão entre as 100 melhores instituições do Ceará em desempenho no Enem 2010. São elas: o Colégio Militar de Fortaleza, que ficou em 10º lugar; o Colégio do Corpo de Bombeiros, em 42º; o Colégio da Polícia Militar do Ceará, em 78º; e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Crato, em 79º.

Já o colégio que apresentou a menor média do Estado foi a Escola Pública de Ensino Fundamental Anastácio Alves Braga, no município de Itapipoca, na região Norte do Ceará. Essa e as outras escolas citadas anteriormente fazem parte de um universo de 238 instituições cearenses que tiveram de 75% a 100% de participação de seus alunos inscritos no Enem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário