sábado, 22 de outubro de 2011

Após reunião com Dilma, Orlando Silva confirma permanência no cargo

O ministro do Esporte, Orlando Silva, foi poupado pela presidente Dilma Rousseff e, por enquanto, permanecerá no comando da pasta. A decisão foi anunciada pelo próprio ministro depois de uma reunião no Palácio do Planalto que durou mais de uma hora.

O ministro disse que apresentou à presidente um relatório contestando ponto a ponto as denúncias feitas pelo policial militar João Dias Ferreira em reportagem da revista Veja. "Nós conseguimos provar a atitude correta que temos no Ministério do Esporte", disse Orlando Silva.

O ministro também falou que ofereceu a quebra do sigilo bancário, fiscal e telefônico, segundo ele, “porque quer a transparência máxima”. De acordo com Orlando Silva, a presidente Dilma sugeriu serenidade e paciência e reafirmou “confiança e solidariedade”. A parte final da reunião de cerca de uma hora e meia, segundo o ministro, foi dedicada a assuntos do ministério.

Orlando Silva, que é alvo de denúncias de corrupção feitas pelo policial João Dias Ferreira, se encontrou com a presidente Dilma pela primeira vez após a divulgação das denúncias.

Hoje (21/10), a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu a abertura de inquérito para apurar possível participação do ministro do Esporte em um esquema de desvio de dinheiro público. Ele é acusado de usar recursos do Programa Segundo Tempo, do governo federal, que incentiva prática esportiva para crianças e adolescentes pobres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário