domingo, 11 de dezembro de 2011

Forte terremoto atinge região de Guerrero, no sudoeste do México


Um forte terremoto atingiu o estado de Guerrero, no sudoeste do México, às 19h47 (horário local, 23h47 de Brasília) deste sábado (10). O epicentro aconteceu a 130 km ao norte da cidade de Acapulco e o tremor foi sentido na Cidade do México. Segundo a agência Reuters, moradores assustados da capital deixaram os prédios no momento do terremoto, cuja duração foi superior a dois minutos.

A magnitude foi de 6.5, com profundidade de 64,9 km, segundo o site da USGS (Serviço Geológico dos Estados Unidos). A princípio, o site informou que a magnitude havia sido de 6.7, número alterado após o evento ser revisado por um especialista em sismologia. Em sua conta no Twitter, o presidente mexicano Felipe Calderón escreveu por volta das 2h (horário de Brasília) deste domingo (11) que todos os serviços estavam funcionando normalmente na capital do país.

As autoridades mexicanas confirmaram três vítimas até o momento. Na cidade de Iguala, um homem de 18 anos morreu após o desabamento do teto de um restaurante. Já na rodovia que liga Acapulco à Cidade do México, uma pessoa de 25 anos morreu ao chocar seu veículo contra rochas que desmoronaram por conta do tremor. O passageiro ficou ferido. A terceira vítima aconteceu também após o desmoronamento de rochas em uma estrada no norte do estado, segundo informações da agência EFE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário