sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Orós inova com delegacia itinerante

Uma polícia próxima dos moradores, ouvindo reclamações, demandas e prestando serviços comunitários. O projeto inédito do delegado de Polícia Civil, Nartan Andrade, ganhou forma concreta, a partir da ação Delegacia Itinerante. O programa começou no distrito de Palestina, zona rural deste município, localizado na região Centro-Sul. Dezenas de pessoas foram beneficiadas com emissão de documentos pessoais, CPF, Carteira de Identidade, Carteira do Trabalho e Previdência Social, registro de Boletim de Ocorrência e atendimento nas áreas sociais e de saúde.

Nartan Andrade, autor do projeto Delegacia Itinerante, assumiu a função de delegado há oito meses. Inquieto e estudioso, Andrade permanece ansioso para ver o programa andar mais rapidamente no município de Orós, onde é titular da Delegacia de Polícia Civil e plantonista na Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó. "Vi a necessidade de aproximar-se da comunidade, de fazer uma polícia cidadã, acompanhando a evolução dos tempos", disse. "Delegado não pode ficar sentado, atrás de um birô".

Além de ir ao encontro dos moradores, Nartan Andrade busca credibilidade para a instituição. "É preciso confiança e parceria com os moradores para elucidar determinados crimes e combater grupos organizados nas cidades e nos distritos", observou. "Só o trabalho policial não dá mais". O delegado contou que se inspirou no projeto Ação Sustentável realizado pela TV Verdes Mares e que está em curso atualmente em cidades do Interior do Ceará. "Serviu de modelo e de exemplo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário